Bruxa ou Feiticeira ?

Palavra BRUXA significa DESABROCHAR e vem de Brouchos (grego), que significa designa ou larva de borboleta, ou seja, seres dispostos a metamorfose, uma transformação tanto externa como internamente.

FEITICEIRA é “a que faz”.

Toda bruxa é uma feiticeira, mas nem toda feiticeira é uma bruxa.



A BRUXARIA

A bruxaria ou paganismo não é exatamente uma religião, embora muitas pessoas adorem afirmar isso. É uma cultura e como tantas outras formas de cultura é preciso acima de tudo, atenção para com todas as informações existentes acerca do tema. Porém, existem por sua vez, religiões que derivam da cultura pagã. A mais conhecida e difundida nos dias atuais e que faz referência a bruxaria é a Wicca.
A bruxaria normalmente refere-se a lua, pois acredita-se que como a lua influencia diretamente no planeta, nos elementos e na natureza, então é claro que influencia diretamente todo e qualquer tipo de vida existente. Por sua vez, o sol é quem sustenta essa vida.

Símbolo da bruxaria - representa as fazes da lua e o louvor do homem ao Divino.


Quando falamos de bruxaria natural, não fazemos referência a nenhuma religião, e sim a natureza, os elementos e energias do universo. A bruxaria natural entende que é possível manipular energias, ervas e a natureza como um todo, de forma que beneficie o ser humano na sua busca interior de harmonização com o universo.


Paganismo (do latim paganus, que significa "habitante do campo", "rústico") é um termo geral, normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeísta. (Wikipédia)

Ou seja, o termo pagão nada mais é, do que uma referência a "aquele que mora no campo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário