Ervas




Tudo no Universo, vibra uma energia. O ser-humano não é diferente disso e para mantermos nosso equilíbrio, podemos nos utilizar de elementos diversos e as ervas é apenas um desses elementos.
Vale a pena lembrar, que cada erva, assim como cada objeto e/ ou ser no Universo, possui sua vibração própria e característica,  por isso, cada erva tem uma função diferente, pois cada uma tem uma vibração própria.
Ao preparar um banho de ervas, é importante que se saiba qual é a vibração que se deseja alcançar, pois existem ervas reequilibradoras, ervas para limpar energias negativas, ervas energizadoras, em fim, para cada situação, uma erva diferente pode ser utilizada, ou até mesmo a mistura de várias ervas.

Ervas secas, precisam ter sua energia restabelecidas, ou seja, dizemos que elas precisam ser acordadas. Já as ervas frescas, estão vibrantes e prontas para serem utilizadas com sua energia a todo vapor. Ervas secas, devem ser fervidas por uns 5 minutos, para serem reidratadas e reativadas, enquanto as ervas frescas, devem ser amasseradas na água com as mãos, para que seja extraído a energia delas junto com o sumo das plantas.
É importante também, que se dê determinações, para que o banho tenha efeito. Isso pode ser feito apenas com verbos,como  por exemplo ao preparar um banho, vá mentalizando palavras como: limpeza, purificação, amor, equilíbrio, força, direcionamento...e assim por diante.

Jogue o banho no corpo todo e mentalize a purificação e a energização de seu corpo físico e de seu corpo espiritual. Agradeça ao nosso Criador e a Mãe Natureza, por nos oferecer a oportunidade de desfrutar desse recurso para nosso equilíbrio, limpeza e energização.

Um comentário: